Mapeando os conflitos na universidade
Um estudo de caso sobre segurança na Universidade Federal Fluminense
DOI:
https://doi.org/10.14244/contemp.v13i3.1199Resumo
O objetivo deste artigo é analisar dados coletados durante uma pesquisa de vitimização realizada junto à comunidade acadêmica da Universidade Federal Fluminense. Trata-se de pesquisa exploratória do tipo survey, com amostra não-probabilística por cotas, sobre segurança universitária, em que tratamos tanto sobre as experiências com crime, violência e insegurança. Como principais resultados, observamos os campi universitários como relativamente mais seguros do que outros espaços da cidade e também como espaços em que emergem outros modos de agressividade, como conflitos, assédios e abusos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.