"Integridade para Pequenos Negócios" e desencantamento da moral / “Integrity for Small Business” and disenchantment of morality

Autores

  • Antonia de Lourdes Colbari

Resumo

 O artigo inspira-se nas complexas relações entre os domínios da economia e da moral e retoma o debate a respeito da inserção social do mercado, tendo como recorte de análise  o texto publicado pelo Sebrae – Integridade para Pequenos Negócios. Explora as ambiguidades da narrativa institucional – a visão pragmática da integridade, porém pontuada por  referências de  ordem moral. Além do encaixe na ordem jurídica, o alvo é o aprendizado e a promoção da "cultura" da integridade, replicando o repertório de outras linhas de ação, como a cultura do empreendedorismo e da inovação. 

Biografia do Autor

Antonia de Lourdes Colbari

Doutorado em Sociologia; Professora Titular; Docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo; Bolsista de Produtividade do CNPq, nível 2.Área de pesquisa: Estudos do Trabalho; Doutora e,

Downloads

Publicado

2019-07-26