“Os nêgo da Minervina e a Rede do Caruá”
Confluências da memória e biointeração no Quilombo São João do Jatobazinho/Piauí
DOI:
https://doi.org/10.14244/contemp.v15.1342Resumo
O trançado da rede de caroá no Quilombo São João do Jatobazinho expressa a encruzilhada da memória com a biointeração2 a ser compartilhada nesta confluência3. Buscamos identificar os atravessamentos entre identidades e territórios no trançado que confirma a re-existência quilombola através da tecnologia orgânica ancestral da rede. A metodologia aplicada foi orgânica, junto ao envolvimento com o território, exibição de filmes, roda de conversa e entrevistas com a geração avó do quilombo, oficina de fotografia e manuseio de câmera, além de um filme, sobre a comunidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.


















