A conversa com a bandeira
Processos de ressignificação da condição camponesa na revolta para o campo
DOI:
https://doi.org/10.14244/contemp.v15.1353Resumo
Este artigo procura analisar o processo de ressignificação da condição camponesa associada aos deslocamentos campo-cidade-campo protagonizados por atores sociais que vivenciam a luta pela terra. Para tanto, mobilizamos trabalho de campo no estado de Alagoas com camponeses em acampamentos e assentamentos. Foi possível concluir que os conflitos nessa mobilidade aparecem como catalisadores da mobilização coletiva, política e identitária resultando no que nomeamos de uma re-volta para o campo, na medida em que experimentam um giro epistêmico e moral.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.


















