“Reflejo y vanidad”
Cancelamentos, escraches e silêncios retumbantes: ataques fascistas em nome do liberalismo na Argentina
DOI:
https://doi.org/10.14244/contemp.v15.1412Resumen
O texto analisa as práticas antiliberais da extrema direita na Argentina que, mesmo em nome de uma suposta liberdade, recorrem ao formato de cancelamento em um jogo de espelhos distorcido em relação às práticas de cancelamento reais ou imaginárias do progressismo. O texto argumenta que o formato de cancelamento é mais ergonômico para contextos reacionários, nos quais as noções de verdade, coerência e veracidade, pressupostos para a política democrática, a universidade e a pesquisa, entram em crise. Isso cria dilemas para o trabalho intelectual diante da tensão dos cancelamentos cruzados.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.