Empreendedorismo e reconfigurações do mundo do trabalho na Argentina
Entrevista com a socióloga argentina Mariana Busso
DOI:
https://doi.org/10.14244/contemp.v15.1368Resumo
A reestruturação capitalista a partir da década de 1970 deu origem a um “novo” mundo do trabalho, marcado pela flexibilização e precariedade laboral. Nesse contexto, vimos emergir o fenômeno do empreendedorismo-precário. A presente entrevista, realizada com a socióloga do trabalho Dra. Mariana Busso, buscou debater as recentes transformações que reconfiguraram o mundo do trabalho na Argentina, abordando temas como a atuação do Estado frente a essas transformações, a emergência do fenômeno do empreendedorismo no país, as mudanças na legislação do trabalho, a atuação de sindicatos e movimentos sociais e a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Mariana Busso é pesquisadora do Consejo Nacional de Investigaciones Científi cas y Tecnológicas, professora da Universidad Nacional de La Plata e diretora do Laboratorio de Estudios en Sociología y Economía del Trabajo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.


















