“Produção da Natureza” e heterotopias na turistificação do Chaco Impenetrável (Argentina)
DOI:
https://doi.org/10.14244/contemp.v15.1327Resumen
Este artigo analisa os discursos que articulam, sustentam e legitimam a conservação de uma “nova natureza” na região do Impenetrável (Província do Chaco, Argentina). Aborda o papel de um dos atores centrais no processo de turismo no Impenetrable, a Fundação Rewilding Argentina, investigando as formas pelas quais constrói visual e textualmente o conceito de “Produção da Natureza”: que ferramentas comunicacionais são articuladas, que imaginários são atualizados, quais atores e questões foram negligenciados e por que pensá-los como um lugar heterotópico.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Categorías
Licencia
Os autores/as cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, a qual disponibiliza o conteúdo em suas versões impressa e online dentro de uma política de acesso livre ao conhecimento.
Reproduções dos textos em outras publicações podem ser pedidas formalmente ao Comitê Editorial.
Copyright Statement
The authors surrender their copyrights of the articles, book reviews and interviews published to Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar, which makes available the content in its printed and online versions under a policy of free access to knowledge.
Reproductions of texts in other publications may be formally requested from the Editorial Committee.